Conta a lenda que um líder reliogioso viajou para pregar em uma terra distante, deixando em seu lar sua esposa e duas filhas muito amadas, uma com dez e outra com sete anos. Ficou vários meses afastado do lar. Eis que na sua ausência, uma peste atingiu o povoado e ambas as filhas vieram a falecer. Não havendo meios de comunicação à época, a devotada esposa não teve como trasmitir ao marido a malfadada notícia.
Ao retornar de viagem, após abençoar a esposa com caloroso beijo, o marido imediatamente foi perguntando pelas filhas. Sobre nossas filhas conversaremos depois. Antes, temos um grave problema que precisas me ajudar a resolver. - O que há de tão urgente e tão grave, mulher?
- Sabe meu marido, enquanto te ausentaste, um grande amigo nosso nos veio visitar e deixou duas jóias preciosíssimas, pedindo-me que as guardasse por ele.- Sim, e qual o problema, mulher?
- O problema querido, é que me afeiçoei demais as jóias e, agora, nosso amigo as quer de volta e eu não as quero devolver. - Não estou te reconhecendo, mulher. Se as jóias não nos pertencem, não podemos ficar com elas. Precisamos devolvê-las imediatamente.- Mais as jóias são muito maravilhosas, meu esposo. Eu estou apaixonada por elas.
Não quero devolvê-las. Ajude-me a encontrar uma maneira de ficarmos com elas.- De forma alguma, mulher. Ficar com as jóias equivaleria a um roubo, a uma apropriação indébita. Hoje mesmo, iremos devolvê-las.
- É assim mesmo que pensas, meu marido?
- Evidente, mulher. Iremos juntos devolvê-las e continuaremos em paz com nosso amigo.
- Que bom que pensas assim, meu amado. Porém, não será preciso. Elas já foram devolvidas.
- Agora penso que estás a delirar, minha querida.
- As jóias de que te falo são nossas filhas, cuja guarda o Senhor nos havia confiado. Como, todavia, sempre perteceram a Ele, na tua ausência, Ele veio buscá-las de volta.
O marido compreendeu a mensagem da esposa e, embora uma lágrima quente e úmida lhe rasgasse a face, experimentou uma sensação de paz, resignação e conforto em seu coração.
cacaiedez@hotmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário